Bebê de 11 meses morre após acidente com churrasqueira em Cuiabá

Segundo a polícia, menino se feriu após a explosão de uma embalagem com álcool

Ana Coelho, Victor Locateli, da CNN*, Em São Paulo
Fachada do Hospital Municipal de Cuiabá, no Mato Grosso
Menino ficou internado no Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos  • Marcus Mesquita/Prefeitura de Cuiabá
Compartilhar matéria

Um bebê de 11 meses, identificado como Abnner Vicente Fernandes Aiardes, morreu na última sexta-feira (15) após um acidente com uma churrasqueira. O caso ocorreu no último domingo (10) em Cuiabá (MT) o menino teve queimaduras de segundo e terceiro graus.

Segundo a Polícia Civil, o garoto se queimou depois após a explosão de uma embalagem com álcool que estava perto da churrasqueira. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde ficou internado, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma equipe de plantão da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para realizar a liberação do corpo na unidade de saúde em que Abnner estava.

Tipos de queimaduras

As queimaduras de segundo grau envolvem as camadas mais profundas da pele, e pode comprometer toda a epiderme. Esse nível de lesão pode provocar dor mais intensa, além de vermelhidão. Em geral, esse tipo de ferimento não causa cicatriz, e a recuperação pode levar, em média, entre 7 e 21 dias.

Já a de terceiro grau, considerada mais grave, afeta a derme e os tecidos subcutâneos. Esse hematoma gera a destruição de nervos, glândulas sudoríparas, capilares sanguíneos e estruturas ósseas. Ainda, dependendo da extensão dos ferimentos e da idade do paciente, essa lesão pode levar à morte.

* Sob supervisão