Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bebê nasce com dentes e surpreende equipe médica no Mato Grosso do Sul

    O caso foi divulgado nas redes sociais da obstetra responsável pelo parto

    Em caso raro, dentes erupcionaram antes do nascimento de um bebê em Mato Grosso do Sul
    Em caso raro, dentes erupcionaram antes do nascimento de um bebê em Mato Grosso do Sul Reprodução/redes sociais

    Dayres Vitoriada CNN*

    Um bebê de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, surpreendeu a família e a equipe médica ao nascer com alguns dentes já formados. O nascimento aconteceu na última sexta-feira (24) e o caso foi divulgado pela obstetra responsável pelo parto.

    O pequeno Arthur, que veio ao mundo na semana passada, nasceu com a presença de alguns dentes decíduos (de leite). Em comemoração ao acontecimento raro, a médica que realizou o parto, Dra. Luciana Tannus Jaber, publicou e comentou em suas redes sobre o evento incomum.

    “Bem-vindo ao mundo, pequeno milagre! Hoje o pequeno Arthur nasceu com alguns dentinhos, surpreendendo a todos nós”, compartilhou a profissional em suas redes sociais.

    Segundo a médica, a chance da aparição de dentes natais é de 1 a cada 2.000 a 3.000 nascimentos. Apesar de ser incomum, a obstetra afirma que Arthur não foi o primeiro caso de recém-nascidos a nascer com dentes que ela trouxe ao mundo.

    “Você já ouviu falar de algum caso parecido? Esse é o segundo bebê que nasce com dentinhos, comigo”, garante a médica.

    Ainda na publicação, a doutora explica como ocorre o desenvolvimento dos dentes em recém-nascidos, sendo as ocorrências raríssimas já no nascimento:

    “Esses dentes podem ser dentes decíduos (de leite) que erupcionaram precocemente ou dentes adicionais que se formaram durante o desenvolvimento fetal.”, informa a profissional.

    Ainda segundo ela, os dentes natais geralmente não indicam problemas graves de saúde, havendo apenas a necessidade de uma avaliação odontopediátrica para determinar o melhor curso de ação a ser recorrido para garantir a saúde oral do bebê.

    *Sob supervisão de Bruno Laforé