Bebê nasce em ponto de apoio montado pela prefeitura de Petrópolis

Em meio à tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro, nascimento de Ana Alice emociona profissionais

Bebê nasce em ponto de apoio montado em Petrópolis
Bebê nasce em ponto de apoio montado em Petrópolis Prefeitura de Petrópolis (20.fev.2022)

Camille CoutoLucas MadureiraRenata Souzada CNN

no Rio de Janeiro e em São Paulo

Ouvir notícia

Em meio à tragédia que já deixou 152 mortes, este domingo (20) foi marcado por um motivo de esperança: o nascimento de Ana Alice. A bebê veio ao mundo hoje em um ponto de apoio montado pela prefeitura de Petrópolis.

A mãe da bebê, Giovana Cerqueira, chegou na escola Paroquial Bom Jesus no início da manhã. Sentido dores, a jovem tinha ido falar com a mãe – que está abrigada no local.

Aos nove meses de sua segunda gestação, Giovana apresentava contrações e foi examinada pela equipe médica que atuava no ponto. Os profissionais chegaram a acionar a Defesa Civil, mas não deu tempo de chegar a ambulância.

“A bebê nasceu aqui mesmo. Foi a coisa mais emocionante que vi na vida”, contou a diretora da escola, Renata Zacharsk. “Foi um momento muito emocionante para todos aqui”, completou Zacharsk.

“Eu e a mãe dela a colocamos no chão, e eu falei: ‘faz força’. Logo já vi a cabeça da bebê, e ela nasceu. Foi lindo”, relatou a enfermeira Tatiana Jardim Costa, que participou do parto.

Após o nascimento, mãe e filha foram levadas pelo Samu para o Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Corrêas. As duas se encontram bem.

Mais Recentes da CNN