Belford Roxo: MP encontra imagens que mostram meninos no dia do desaparecimento

Ministério Público do Rio de Janeiro investiga novas imagens do dia 27 de dezembro de 2020 que mostram Fernando Henrique, Alexandre Silva e Lucas Matheus

Imagens mostram meninos de Belford Roxo no dia do desaparecimento
Imagens mostram meninos de Belford Roxo no dia do desaparecimento Foto: MPRJ

Isabelle Saleme e Paula Martini, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O Ministério Público do Rio de Janeiro localizou imagens dos três meninos desaparecidos no fim do ano passado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Fernando Henrique, de 11 anos, Alexandre Silva, de 10, e Lucas Matheus, de 8, aparecem no vídeo circulando por um bairro vizinho ao local onde moram. Segundo o MP, as imagens analisadas foram captadas pela polícia civil no dia do desaparecimento (27 de dezembro de 2020).

A rua é um dos caminhos existentes até a Feira de Areia Branca. De acordo com a polícia, o caminho, saindo da Comunidade Castelar com direção a feira, já constava nas linhas de investigação. É que havia informações de que os meninos teriam ido até o local. Os investigadores trabalham com a hipótese de que as crianças tenham sido capturadas nessa região.

As imagens divulgadas agora já tinham sido analisadas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Mas foi o Ministério Público do Rio, que pediu acesso ao material, que conseguiu encontrar o trecho em que os jovens aparecem. As investigações sobre o paradeiro dos meninos os continuam. Segundo o MP, novas diligências em conjunto com a DHBF estão em curso.

Em nota, a polícia civil informou que a gravação visualizada agora não trouxe prejuízo para investigação e que nenhuma diligência deixou de ser feita porque as imagens não tinham sido visualizadas anteriormente. Sendo assim, segundo a polícia, não houve alteração significativa na investigação.

Mais Recentes da CNN