Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bingo clandestino é interditado no centro do Rio

    Na ação, foram apreendidas 110 máquinas, além de dinheiro em espécie

    Bingo considerado de luxo foi interditado na região central do Rio de Janeiro
    Bingo considerado de luxo foi interditado na região central do Rio de Janeiro Disque Denúncia/Divulgação

    Isabelle Salemeda CNN

    Um bingo clandestino foi interditado no Centro do Rio de Janeiro por policiais militares da Equipe de Busca da Sub Secretaria de Inteligência na noite de segunda-feira (08).

    O estabelecimento considerado de luxo estava em funcionamento no momento da ação. Os 55 apostadores e 9 funcionários que estavam no local foram ouvidos e liberados. As máquinas ficaram no local sob guarda do responsável pelo espaço.

    Segundo o Disque Denúncia, que recebeu as informações sobre o estabelecimento especializado em jogos de azar, no endereço foram apreendidas 110 máquinas de vídeo bingo e R$ 2.620,00 em espécie. O bingo tinha planejado toda uma programação para mês de janeiro a fim de atrair clientes.

    O responsável pelo local foi levado para a 5ª DP, em Mem de Sá, onde foi ouvido na presença de seu advogado e depois liberado.

    Ele foi autuado através do Termo Circunstanciado no Artigo 50 da Lei Contravenções Penais (LCP), que diz respeito a estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele.

    Esse tipo de contravenção pode levar a pena de três meses a um ano de prisão e multa.

    A ação faz parte da Operação Sossega Leão e que tem como finalidade principal coibir a prática ilegal de jogos de azar (cassinos), contrabando de cigarros, jogo do bicho e jogos eletrônicos no Estado do Rio.

    Para continuar o combate aos jogos de azar, o Disque Denúncia pede informações sobre a localização de bingos clandestinos. O anonimato é garantido. A central de atendimento funciona nos números: (021) 2253 1177 ou 0300-253-1177.