Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bloqueio de bens de Geraldo Alckmin e mais da tarde de 5 de agosto

    5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, traz as principais notícias do Brasil e do mundo 

    O bloqueio de bens de Geraldo Alckmin e as operações de busca por sobreviventes em Beirute, no Líbano, estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 5 de agosto de 2020. 

    Beirute

    Equipes de resgate libanesas seguem vasculhando os escombros à procura de sobreviventes da explosão que destruiu parte da cidade de Beirute, a capital do Líbano, na terça-feira (4). O número de mortos já chega a 113 pessoas. Os feridos são quase 4.000, segundo autoridades locais e a Cruz Vermelha.

    Alckmin

    A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou o bloqueio de bens do ex-governador do estado Geraldo Alckmin (PSDB) e mais duas pessoas no âmbito da Operação Lava Jato eleitoral. A decisão se deu a partir de representação da Polícia Federal e o valor chega a R$ 11,3 milhões em imóveis e valores dos indiciados.

    Copom

    O Comitê de Política Monetária do Banco Central (BC) se reúne nesta quarta e deve reduzir a taxa básica de juros da economia brasileira de 2,25% para 2% ao ano, de acordo com a estimativa da maior parte dos economistas do mercado financeiro. A decisão será anunciada pelo BC por volta das 18h.

    Economia

    A Embraer divulgou que a receita em seu segmento de aviação comercial, geralmente a maior e mais rentável, caiu 77%, segundo trimestre, devido à pandemia do novo coronavírus. A empresa reportou um prejuízo líquido de R$ 1,6 bilhão no trimestre de 2020.

    Covid-19

    O mundo ultrapassou a marca de 700 mil mortos por complicações da Covid-19 desde o início da pandemia. As informações são da Universidade Johns Hopkins. Atualmente, os Estados Unidos são o país com mais mortes, seguido por Brasil e México.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br