Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Boate Kiss: condenados são presos novamente após decisão de Dias Toffoli

    Ministro do STF derrubou anulação do júri e determinou retorno à prisão dos condenados

    Thomaz Coelhoda CNN*

    Os quatro réus condenados pelo incêndio da Boate Kiss foram presos novamente após o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubar a decisão que havia anulado o júri.

    Ainda na segunda-feira (2), o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) confirmou a prisão de três Elissandro Callegaro Spohr, em Porto Alegre, Luciano Augusto Bonilha Leão, em Santa Maria, e Marcelo de Jesus dos Santos, em São Vicente do Sul.

    Já na manhã desta terça-feira (3), Mauro Londero Hoffmann, que teve um habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, se apresentou ao sistema prisional. Os condenados devem passar por audiência de custódia.

    O júri da Boate Kiss foi anulado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) em agosto de 2022, após a defesa dos condenados apontar nulidades no processo e no julgamento.

    Entre as ilegalidades citadas estavam falhas na escolha dos jurados, reuniões reservadas entre o juiz e os jurados sem a presença das partes e irregularidades na elaboração dos quesitos de julgamento.

    CNN tenta contato com a defesa dos réus. A tragédia na boate Kiss, ocorrida em 2013, em Santa Maria, deixou 242 pessoas mortas e mais de 600 feridas.

    *Sob supervisão de Carolina Figueiredo

    Tópicos