Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro internado, governo federal envia médicos para Bahia e mais de 3 de janeiro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Iara Oliveira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Fernanda Pinottida CNN

    Em São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro internado com quadro de obstrução intestinal e a chegada de médicos enviados pelo governo federal ao Sul da Bahia para reforçar o atendimento às vítimas de enchentes estão entre os destaques do 5 Fatos da tarde de 3 de janeiro de 2022.

    Bolsonaro internado

    O presidente Jair Bolsonaro foi internado na madrugada desta segunda-feira (3) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, com quadro de obstrução intestinal. Bolsonaro disse à CNN que está bem, teve um mal-estar após o almoço de domingo (2) e vai realizar novos exames.

    Em boletim divulgado pelo hospital, o presidente deve ser reavaliado ainda nesta segunda (3) e segue sem previsão de alta.

    Suspensão de cruzeiros

    Com o aumento no número de casos da variante Ômicron do coronavírus, a Anvisa deve enviar nesta segunda (3) um relatório ao Ministério da Saúde para reforçar a necessidade de suspensão de cruzeiros no país.

    Ao todo, cinco cruzeiros circulam com casos confirmados de Covid-19. O mais recente desembarcou nesse domingo (2) no Rio de Janeiro, com 28 pessoas contaminadas e 40 suspeitas.

    Atendimento médico no Sul da Bahia

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, embarcou nesta segunda (3) com 23 médicos para o Sul da Bahia, região afetada por fortes chuvas nas últimas semanas. Os médicos vão se juntar a outros 11 que já estão no local.

    Segundo o ministro, mais de 100 profissionais do programa Mais Médicos devem ser enviados ao estado nos próximos dias para reforçar o atendimento às vítimas das enchentes.

    Boletim Focus

    O mercado financeiro inicia o ano com expectativa de baixo crescimento econômico. Em uma nova redução da média nas previsões, a alta esperada para o PIB (Produto Interno Bruto) passou para 0,36%. A previsão na semana passada era de 0,42%. Os dados são do Boletim Focus e foram divulgados nesta segunda (3) pelo Banco Central.

    Voos cancelados

    De acordo com o site de rastreio Flight Aware, o avanço da variante Ômicron causou o cancelamento de quase 4 mil voos em todo o mundo. Além disso, o site mostra que cerca de 10.500 voos registraram atraso neste domingo.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br