Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro participa de cerimônia enxuta do 7 de Setembro; veja imagens

    Comemoração no Palácio da Alvorada, com hasteamento da bandeira e voo da Esquadrilha da Fumaça, substitui o tradicional desfile no Dia da Independência

    Da CNN

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou nesta segunda-feira (7) da cerimônia do Dia da Independência no Palácio da Alvorada, uma comemoração reduzida que substituiu o tradicional desfile na capital brasileira em razão da pandemia do novo coronavírus.

    Bolsonaro chegou à comemoração no automóvel conversível Rolls-Royce que costuma ser usado em cerimônias ao ar livre na capital federal acompanhado de um grupo de cerca de dez crianças e cumprimentou apoiadores.

    Assista e leia também:

    Sem desfile: como serão as celebrações de 7 de setembro em 2020

    Em postagem, Bolsonaro relembra facada em Juiz de Fora após dois anos

    Pouco antes, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, chegou acompanhada do secretário especial de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, e do secretário da Cultura, Mario Frias.

    Para a cerimônia desta segunda-feira, o governo montou uma estrutura reduzida no Alvorada para que as autoridades, a imprensa e apoiadores do presidente pudessem acompanhar o hasteamento da bandeira. Em seguida, ocorreu uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça por cerca de dez minutos.

    Bolsonaro, Michele e Mourão acompanham apresentação da Esquadrilha da Fumaça
    O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mulher, Michelle, e do vice, Hamilton Mourão (E), acompanha apresentação da Esquadrilha da Fumaça, em Brasília
    Foto: Adriano Machado – 7.set.2020/ Reuters

    Inicialmente, a Secom informou que o evento seria restrito apenas para convidados, mas o espaço acabou aberto para dezenas de pessoas sob o argumento de que a estrutura foi criada para receber os visitantes que vão diariamente ao Palácio da Alvorada.

    Também participaram da cerimônia o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), além de ministros, como Paulo Guedes, da Economia, Tereza Cristina, da Agricultura, e Fábio Faria, das Comunicações.

    Aviões da Esquadrilha da Fumaça em voo invertido na cerimônia do 7 de Setembro
    Aviões da Esquadrilha da Fumaça durante voo invertido na cerimônia do 7 de Setembro, em Brasília
    Foto: Adriano Machado – 7.set.2020/ Reuters

    (Com informações do Estadão Conteúdo)