Bolsonaro recebe alta, diretrizes para vacinação infantil e mais de 5 de janeiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Iara Oliveira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Presidente Jair Bolsonaro recebe alta do hospital onde estava internado e as diretrizes do Ministério da Saúde para iniciar a vacinação infantil contra Covid-19 estão entre os destaques do 5 Fatos da tarde de 5 de janeiro de 2022.

Vacinação infantil

O Ministério da Saúde define nesta quarta-feira (5) os procedimentos para começar a imunização de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. O primeiro lote de vacinas infantis terá 1,25 milhão de doses. Este número contempla 6,25% da população infantil brasileira nesta faixa etária. A informação é do analista Caio Junqueira.

Bolsonaro recebe alta

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta nesta quarta (5) pela manhã após dois dias internado. Ele estava no hospital Vila Nova Star desde a madrugada de segunda-feira (3) por conta de um quadro de obstrução intestinal. Em entrevista coletiva, os médicos afirmaram que ele está curado e pronto para o trabalho.

5G no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não prevê adiamento do cronograma de implementação do 5G no Brasil após os Estados Unidos atrasarem seu cronograma em duas semanas. Segundo a agência, a faixa de frequência no Brasil é inferior, mas testes com a Embraer serão avaliados.

Operação contra Márcio França

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quarta (5) uma operação que investiga supostas fraudes em recursos destinados à Saúde. A família do ex-governador e pré-candidato ao governo do estado neste ano, Márcio França, está entre os alvos. A ofensiva é um desdobramento da Operação Raio-X, que apurava desvios em organizações sociais responsáveis por prestar serviços de saúde.

Processo contra a banda Nirvana arquivado

Um juiz dos Estados Unidos rejeitou o processo movido pelo “bebê do Nirvana” por conta da capa do álbum. Spencer Elden aparece na capa de “Nevermind” com quatro meses de idade, e está acusando a banda de exploração sexual.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN