Bolsonaro testa positivo para Covid-19 e mais da tarde de 7 de julho

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo 

Ouvir notícia

O diagnóstico positivo da Covid-19 para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o teste dos ministros que tiveram contato com ele estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 7 de julho de 2020.

Ministros fazem exame

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para Covid-19. Pelo menos três ministros que tiveram contato com o presidente já fizeram exames para saber se estão com coronavírus. São eles: os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o ministro da Casa Civil, general Braga Netto.

Covid-19 no RJ

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), prorrogou até o dia 21 de julho as medidas restritivas no estado devido à pandemia. O novo decreto mantém o funcionamento de alguns setores do comércio e da indústria em horários específicos para evitar aglomerações.

Vacina da Novavax 

Os Estados Unidos anunciaram contrato para fabricação da vacina contra a Covid-19 no valor de US$ 1,6 bilhão – o maior já feito pelo governo até o momento. A empresa Novavax espera colocar o produto no mercado no primeiro trimestre do ano que vem.

Covid-19 no mundo

A segunda maior cidade da Austrália, Melbourne, decretou novo confinamento de seis semanas para frear a contaminação pelo novo coronavírus. O anúncio acontece depois que o município registrou 191 casos novos da doença em 24 horas.

Sisu

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, começam nesta terça. Os alunos interessados em concorrer a uma das 51 mil vagas em instituições públicas de ensino superior devem acessar o site sisu.mec.gov.br até a sexta-feira (10).

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

 

Mais Recentes da CNN