Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombeiros encontram dois corpos que podem ser de vítimas de naufrágio no Rio

    Corpos foram encontrados próximo à Ilha de Mocangê, em Niterói, e podem ser os últimos desaparecidos de um naufrágio ocorrido há uma semana

    Vítimas dos sexos feminino e masculino foram encontradas próximo à Ilha de Mocangê, em Niterói, na região metropolitana do Rio
    Vítimas dos sexos feminino e masculino foram encontradas próximo à Ilha de Mocangê, em Niterói, na região metropolitana do Rio Foto: MICHEL FILHO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

    Cleber RodriguesBruno Laforéda CNN

    Os bombeiros do Rio de Janeiro encontraram dois corpos, neste domingo (12), que podem ser das duas vítimas desaparecidas após um naufrágio na Baía de Guanabara, ocorrido há uma semana.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas dos sexos feminino e masculino foram encontradas próximo à Ilha de Mocangê, em Niterói, na região metropolitana do Rio.

    Os dois corpos foram levados para o IML do Rio de Janeiro, que fará a confirmação se são, de fato, os últimos desaparecidos da tragédia de domingo (5).

    “Caso seja confirmado pelo IML que são as duas últimas vítimas desaparecidas do naufrágio, a nossa missão estará cumprida. É um alento muito grande para familiares e amigos dessas vítimas poderem realizar um sepultamento digno”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

    “O Corpo de Bombeiros trabalhou muito, desde que tomou conhecimento do naufrágio, incansavelmente, dia e noite, com drones, helicópteros, embarcações, mergulhadores e quadriciclos. Por isso, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os nossos militares”, acrescentou.

    O naufrágio

    No dia 5 de fevereiro, a embarcação Caiçara naufragou na Baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá. Chovia bastante no momento do acidente.

    Das 14 pessoas que estavam na embarcação, 6 foram socorridas com vida por tripulantes de outras embarcações que passavam perto do local do acidente.

    Durante as buscas feitas no mesmo dia do naufrágio, os bombeiros encontraram 3 corpos. No dia seguinte, outras três pessoas também foram encontradas sem vida. Duas vítimas são consideradas desaparecidas, sendo uma mulher e um homem, ambos com os mesmos sexos dos corpos encontrados neste domingo (12).

    A Marinha do Brasil e a Polícia Civil investigam as causas do acidente e se houve negligência, imperícia ou imprudência.