Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BR-166, no sudoeste da Bahia, segue interditada após acidente com caminhão-tanque e afeta até voos

    Interdição acontece em um trecho na cidade de Vitória da Conquista, onde um homem morreu carbonizado na última segunda (4)

    BR-166, no sudoeste da Bahia, segue interditada após acidente com caminhão-tanque e afeta até voos
    BR-166, no sudoeste da Bahia, segue interditada após acidente com caminhão-tanque e afeta até voos Divulgação

    Camila Tíssiada CNN

    Quem precisou passar pela BR-116, nesta quarta-feira (6), no trecho de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, enfrentou dificuldades.

    Isso porque a via segue interditada, após um acidente envolvendo um caminhão-tanque, na última segunda (4), quando um homem morreu carbonizado, pois o veículo pegou fogo ao colidir em duas carretas e um carro de passeio.

    De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão carregava gás liquefeito de petróleo (GLP) e acabou derramando na pista, com isso ela foi interditada por conta do risco de novas explosões.

    Considerada a maior rodovia do Brasil, que cruza 10 estados no país, a via está bloqueada nos dois sentidos e o engarrafamento supera 20 km no sentido sul e 38 km no norte.

    O bloqueio foi determinado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Além disso, dois voos do aeroporto do município foram alterados.

    BR-166, no sudoeste da Bahia, segue interditada após acidente com caminhão-tanque e afeta até voos / Reprodução

    A PRF explicou que seria necessário queimar todo o combustível para só depois liberar a pista. Mas após uma avaliação, o responsável técnico no local suspendeu a queima do gás, porque identificou que a carga ainda estava acima de 50%, o que demoraria cerca de cinco dias queimando na fase gasosa.

    A decisão foi fazer o transbordo do material.

    Para isso foi acionado um caminhão-tanque, que saiu de Jequié para receber o produto e chegou no local por volta das 14h, quando o procedimento foi iniciado. Ainda não há previsão para conclusão do serviço, no entanto, após início no transbordo, será montado um esquema de pare e siga no trânsito de veículos.

    BR-166, no sudoeste da Bahia, segue interditada após acidente com caminhão-tanque e afeta até voos / Reprodução