Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil receberá 15,5 milhões de doses da Pfizer até junho e mais de 14 de abril

    5 Fatos Tarde, apresentado por Evandro Cini, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    A antecipação da chegada de vacinas da Pfizer no Brasil, julgamentos no STF sobre a CPI da Covid-19 e ex-presidente Lula e mais da tarde desta quarta-feira, 14 de abril de 2021.

    Mais vacinas

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (14) que o governo conseguiu antecipar o recebimento de doses das vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para os meses de abril, maio e junho. Segundo Queiroga, 15,5 milhões de doses serão entregues nesse primeiro momento.

    CPI da Covid-19

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal analisam nesta tarde a decisão monocrática do ministro Luís Roberto Barroso que determinou a instauração da CPI da Covid -9 no Senado. A expectativa é de que a maioria do plenário mantenha a decisão de Barroso. Segundo o analista político da CNN Igor Gadelha, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deve esperar o resultado do julgamento para decidir o formato de funcionamento da CPI.

    Lula

    O Supremo Tribunal Federal também deve começar hoje o julgamento sobre a anulação das condenações do ex-presidente Lula. Em 8 de março, o ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato na corte, decidiu anular todas as condenações do ex-presidente envolvendo o triplex no Guarujá. A decisão tornou Luiz Inácio Lula da Silva reelegível.

    Atendimento domiciliar

    O atendimento domiciliar de pacientes que se recuperaram da Covid-19 aumentou 15% desde o início da pandemia. O dado é de uma pesquisa feita pelo Núcleo Nacional de Empresas de Serviço de Atenção Domiciliar. Os cuidados são considerados essenciais para evitar casos graves provocados por sequelas da doença e consequentemente ajudou a poupar 21 mil leitos em hospitais do país.

    Vacina e empresários

    Empresários do grupo unidos pela vacina estão se mobilizando para ajudar o governo federal a conseguir doses extras de vacinas contra a Covid-19 que estão estocadas nos Estados Unidos. A apuração é da analista de economia da CNN, Raquel Landim. As conversas estão acontecendo via embaixada e contatos no Congresso Americano.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br