Brasil x Argentina com público, marco temporal e mais da noite de 24 de agosto

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

A convocação de membros do governo no inquérito da Polícia Federal que investiga a utilização da estrutura do Planalto para a transmissão de notícias falsas sobre as urnas eletrônicas, o apoio da cúpula da CPI da Pandemia a Alexandre de Moraes e o jogo da seleção brasileira com público são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 24 de agosto.

Convocados pela PF

A Polícia Federal convocou o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria-Geral, o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional e Alexandre Ramagem, que chefia a Abin, para depor no inquérito que investiga a utilização da estrutura do Planalto para a transmissão de notícias falsas sobre as urnas eletrônicas. Dois deles devem ser ouvidos ainda nesta semana.

Apoio a Alexandre de Moraes

A cúpula da CPI da Pandemia visitou o Supremo Tribunal Federal (STF) para prestar apoio ao ministro Alexandre de Moraes. Ele é alvo de um pedido de impeachment protocolado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Marco temporal

Lideranças indígenas caminharam pela Esplanada dos Ministérios até o STF para pedir a garantia do direito às terras onde vivem. Na quarta-feira (25), o Supremo deve definir o futuro das demarcações de terras no julgamento da chamada tese do “marco temporal”. Ela determina que os índios só poderiam reivindicar terras ocupadas na data da promulgação da Constituição de 1988.

Brasil x Argentina com público

São Paulo fará o primeiro grande evento depois da reabertura. Ao todo, 12 mil pessoas poderão ir ao estádio para assistir ao jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Não será exigido comprovante de vacinação contra a Covid-19, mas só entra quem estiver testado negativo 48 horas antes.

Rolling Stones

O baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, morreu aos 80 anos. Ele havia feito um tratamento para câncer de garganta em 2004 e, recentemente, foi submetido a uma cirurgia de emergência. A causa da morte não foi divulgada.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN