Anvisa proíbe venda de escova progressiva e pastilha de limpeza

O produto era fabricado por empresa desconhecida e não possuía registro na Anvisa

Luisa Nicacio, da CNN Brasil*, em São Paulo
Anvisa divulgou lista de produtos suspensos  • Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Compartilhar matéria

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou na última quinta-feira (6) a apreensão e proibição da escova da marca Trycee Professional HD. De acordo com a agência, o produto foi fabricado por empresa desconhecida. 

A medida foi publicada após identificação de irregularidades na fabricação e venda dos produtos. O cosmético era fabricado por empresa desconhecida e não pode mais ser comercializado, distribuído, produzido, divulgado e usado.

O motivo da medida é a ausência de registro do produto como cosmético, pela Anvisa.

A CNN Brasil entrou em contato com a marca, mas não houve retorno até o momento desta reportagem.

Pastilha de limpeza também foi alvo de proibição

A pastilha para limpeza de máquinas de lavar roupas Efervescente Multifuncional – Washing Machine, também sofreu ação fiscal, segundo a Anvisa, o produto também é fabricado por empresa desconhecida.

O produto teve sua comercialização e divulgação proibidos por não ter o registro sanitário necessário.]

*Sob supervisão de AR.