Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil é considerado canal de notícias de maior credibilidade no Brasil

    64% consideram o veículo como o que mais combina com credibilidade; dados indicam que 74% dos brasileiros têm interesse em acompanhar o noticiário no dia a dia

    Da CNN

    A CNN Brasil foi considerada o canal de notícias de maior credibilidade hoje no Brasil, na comparação com outros quatro veículos de mídia no mesmo segmento. O dado é de pesquisa realizada pelo grupo em parceria com a Pinion para entender o perfil dos consumidores de notícias no país em 2025.

    Entre os respondentes que acompanham o noticiário com frequência, 64% afirmam que a marca é a que mais combina/combina muito com o atributo de credibilidade. O resultado evidencia o sucesso da CNN Brasil na oferta de uma cobertura equilibrada dos fatos que impactam a vida de milhões de pessoas.

    Além disso, 78% dos consultados afirmam que priorizam acompanhar o noticiário em veículos de imprensa de credibilidade. A alta foi de 5 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em abril de 2024.

    O levantamento também aponta que 74% das pessoas se consideram consumidores habituais de notícias, valor 4 pontos percentuais superior ao registrado no ano passado. Aqueles que consomem conteúdos jornalísticos com maior frequência também confiam mais nos veículos de mídia: 66%, ante 54% da média dos brasileiros.

    A pesquisa Pinion/CNN Brasil ouviu 2.095 brasileiros maiores de 18 anos, com amostra representativa nacional, com coleta em fevereiro deste ano.

    Cobertura equilibrada e abrangência no alcance

    A CNN Brasil registrou, no último trimestre de 2024, alcance médio mensal superior a 80 milhões de pessoas, fazendo da multiplataforma o maior canal de notícias do país.

    Foram 35 milhões de usuários em seu site (dados SimilarWeb), 19,3 milhões no YouTube, 61,6 milhões nas redes sociais, 16 milhões na TV, 6,8 milhões na Samsung TV Plus, 10 milhões na Banda Ku, 3 milhões na LG Channels e 146 mil na Prime Video.

    A CNN Brasil ampliou sua influência em 2024 e fortaleceu sua posição de destaque na PayTV, impactando 32 milhões de pessoas. Também aumentou sua presença no modelo FAST TV, alcançando mais de seis milhões de espectadores e 258 milhões de visualizações no ano passado.

    Tópicos