João Fonseca: "Zé Gotinha" comemora vitória e usuários repercutem nas redes
Perfil do personagem publicou homenagem após virada histórica do brasileiro em Roland Garros

O perfil oficial do Zé Gotinha, em conjunto com o Ministério da Saúde nas redes sociais, comemorou a vitória histórica de João Fonseca sobre Novak Djokovic nesta sexta-feira (29), em Roland Garros.
A publicação repercutiu após a virada do brasileiro sobre o sérvio. “ISSO FOI ÉPICO, IMUNIZADOS! Nosso menino é protegido, talentoso e muito craque!”, escreveu o perfil.
A postagem ainda parabeniza João Fonseca pela conquista e afirma que o atleta “enche o Brasil de orgulho dentro e fora das quadras”. Na sequência, usuários fizeram diversos comentários irônicos na publicação. Djokovic se envolveu em polêmicas relacionadas à vacinação época de Covid-19.
Ver essa foto no Instagram
O atleta sérvio chegou a ficar dois anos fora de competições nos Estados Unidos por sua recusa em tomar a vacina. Quando voltou, afirmou: "Não me arrependo da razão pela qual não estive aqui por dois anos. Estou feliz por estar de volta".
João Fonseca superou o sérvio Djokovic, maior vencedor de títulos em Grand Slams masculinos, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 4/6, 6/3, 7/5 e 7/5.
A partida durou mais de 4h53min. Fonseca repetiu o roteiro da vitória anterior, contra o croata Dino Prizmic, e virou o placar após estar em desvantagem de 2 sets a 0.
Com a vitória histórica, Fonseca atingiu a quarta rodada de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. A melhor campanha do brasileiro havia sido justamente a terceira rodada em Roland Garros (2025) e Wimbledon (2025).
O brasileiro agora aguarda a definição do adversário para disputar as oitavas de final. Fonseca enfrentará o norueguês Casper Ruud ou o estadunidense Tommy Paul.


