Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cachorro preso em roda de caminhão é salvo por bombeiros em MG; veja vídeo

    Objeto foi cortado com uma esmeriladeira; animal não se feriu

    Cachorro estava com a cabeça presa em roda de caminhão
    Cachorro estava com a cabeça presa em roda de caminhão Divulgação/CBMMG

    Gabriele Kogada CNN

    em São Paulo

    Um cachorro ficou preso em uma roda de caminhão, que estava no pátio de um depósito de material de construção na cidade de Ipatinga, no interior de Minas Gerais, na segunda-feira (28). (Veja vídeo abaixo).

    Os bombeiros foram acionados e, ao chegarem no local, agiram com cautela para retirar o animal sem causar ferimentos e o estressar.

    Segundo a corporação, Thor, cão da raça Rottweiler, não apresentou sinais de asfixia e, mesmo cansado, não se mostrou agressivo. Seu tutor afirma que não presenciou o momento em que o pet introduziu a cabeça na roda de caminhão, mas acredita que a situação tenha acontecido quando o cachorro perseguia outro animal.

    A roda foi cortada pelos militares com o uso de uma esmeriladeira e resfriada frequentemente com jatos de água. De acordo com os profissionais, foi necessário o envolvimento da cabeça de Thor com um pano para preservar sua audição e visão e o uso de um avental de couro para o proteger das fagulhas derivadas do corte.

    Em alguns momentos, o trabalho foi interrompido para que o cão pudesse ser hidratado. Ele foi resgatado com vida e entregue ao seu tutor sem ferimentos.

    *Sob supervisão de Vital Neto