Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Calor dá trégua em São Paulo: previsão mostra quando o tempo vira

    Hoje temperatura continua alta e há risco de temporais; sábado amanhece nublado

    São Paulo tem virada no tempo neste final de semana
    São Paulo tem virada no tempo neste final de semana Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil

    Carol Souzada CNN

    A chegada de uma frente fria vai derrubar a temperatura neste fim de semana em São Paulo. O calor vai dar uma trégua, principalmente na capital e no litoral.

    Nesta sexta (8), as temperaturas ainda vão ficar altas e há risco de temporais no fim da tarde. No sábado (9), o dia já amanhece nublado, com bastante nebulosidade e os termômetros não devem passar dos 20ºC.

    Segundo a meteorologista da Nottus, Desireé Brandt, a frente fria avança em direção ao Rio de Janeiro. Então, no domingo (10), a temperatura já sobe um pouco em São Paulo, podendo chegar aos 24ºC.

    No entanto, a frente fria não deve atrapalhar muito o final de semana dos paulistanos. Isso porque o volume de chuva maior deve se concentrar na sexta. No sábado e no domingo, a previsão é de garoa ou chuva fraca.

    A dica para quem for a eventos abertos como, por exemplo, o show de Paul McCartney, é levar uma capa de chuva como precaução.

    Próximos dias

    Já na próxima semana, o calor volta e as temperaturas vão subindo. As máximas podem variar de 24 °C a 30 °C ao longo dos dias.

    O verão de 2023/2024, que começa no dia 22 de dezembro, será marcado por dias quentes, com chances de temporais no fim da tarde.

    Novas ondas de calor extremo também não estão descartadas ao longo da estação. Além das mudanças climáticas, há influência do fenômeno El Niño, que impacta na elevação das temperaturas.