Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Câmara de Recife aprova em 1ª votação projeto que proíbe linguagem neutra em escolas

    Texto ainda deve passar por uma análise das comissões; se aprovada, segue para sanção do prefeito João Campos

    Sala de aula de escola no Recife
    Sala de aula de escola no Recife Foto: Sumaia Vilela / Agência Brasil

    Da CNN

    A Câmara Municipal do Recife aprovou, na terça-feira (22), um projeto de lei que proíbe linguagem neutra nas escolas da capital de Pernambuco. Foram 15 fotos favoráveis contra 13 contrários e três abstenções.

    O projeto chegou à primeira votação no plenário sem o parecer das comissões temáticas permanentes da Casa, pontanto, ainda passará por uma segunda sessão, que está marcada para segunda-feira (29). Se aprovada, a lei segue para sanção do prefeito João Campos (Republicanos).

    O projeto foi apresentado pelo vereador Fred Ferreira (PL). Nas redes sociais, ele “convocou toda a família recifense a se posicionar”.

    “Convoco a toda família recifense a se posicionar. Vamos lutar pra que esse PL também seja aprovado e que vire Lei. Temos que nos unir, defender nosso posicionamento. Contamos com o apoio de todos vocês nessa luta!”, escreveu.

    No texto são previstas punições por descumprimento: “advertência na primeira ocorrência. Se reincidente, instituição particular poderá perder o alvará de funcionamento. Nas públicas, os servidores envolvidos na infração poderão sofrer um processo administrativo disciplinar.

    (Publicado por Marina Toledo)