Câmeras de segurança flagram desabamento de estamparia em Petrópolis; veja o vídeo

Três funcionários que estavam no local conseguem se salvar. Um outro, que trabalhava em cômodo não atingido, também escapa ileso.

Isabelle SalemeCamille Coutoda CNN

no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o teto de uma estamparia desaba. Três funcionários aparecem no vídeo do circuito interno. Eles tentavam retirar o material para que não fosse perdido quando o chão cede. Os três e mais um funcionário, que estava em outro setor da empresa, não atingido pelo desabamento, se salvaram.

O estampador Fernando Augusto Fernandes Junior conta que ficou com a perna presa durante o acidente, mas teve apenas ferimentos leves. “Foi um milagre o que aconteceu. Todo mundo que vê as imagens acredita que a gente não se salvou”, disse.

O incidente aconteceu no dia 15 de fevereiro, durante o forte temporal que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A água começou a entrar na estamparia, que fica na Chácara Flora, dez minutos antes do desabamento.

Quase dez dias depois, a dona da empresa, Raquel Vieira da Silva, avalia os danos causados pela chuva. “O prejuízo é incalculável. Perdi tudo: maquinário, matéria-prima, estoque […] Fizemos uma vaquinha on-line para tentar arrecadar algum dinheiro para recomeçar. Os funcionários dependem de mim”, explicou Raquel.

Mais Recentes da CNN