Carta em defesa da urna eletrônica, expectativas para CPI e mais de 2 de agosto

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A carta de ex-presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra voto impresso, o fim do recesso parlamentar no Congresso Nacional e os incêndios florestais da Turquia estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 2 de agosto de 2021.

CPI da Pandemia

Senadores da CPI da Pandemia pretendem pedir busca e apreensão em unidades federais do Rio de Janeiro. Hospitais de Bonsucesso e Andaraí e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) não enviaram a documentação solicitada há 40 dias. Prazo dado pela comissão era de 10 dias.

Fim do recesso

Após duas semanas de recesso parlamentar, a CPI da Pandemia retoma as sessões amanhã. Três novos depoimentos são esperadas para a primeira semana de agosto, sendo que o primeiro convocado é o reverendo Amilton Gomes de Paula.  

Carta dos ex-presidentes do TSE

Ex-presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgam carta contra voto impresso e defendem atual modelo de eleição. Documento também é assinado pelo atual presidente, ministro Luís Roberto Barroso. O documento é divulgado um dia após presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticar a urna eletrônica.

Reabertura de escolas em SP

Com a reabertura das escolas estaduais em São Paulo nesta segunda-feira (2), o governo quer avaliar os riscos do ensino presencial para a transmissão da Covid-19 e, segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, caso seja considerado seguro, esse retorno vai passar de opcional para obrigatório a partir de setembro.

Incêndios na Turquia

Chega a oito o número de mortos nos incêndios florestais que devastam o sul da Turquia. São pelo menos 100 focos de queimadas espalhados por uma região turística do país. Entre os mortos, estão dois bombeiros que trabalhavam no combate às chamas. Aviões enviados pela Espanha e pela Turquia devem chegar nos próximos dias para ajudar no controle das chamas. Áreas residenciais inteiras já foram esvaziadas, assim como alguns hotéis da região litorânea.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN