Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Casal é assaltado em rua movimentada da zona leste de São Paulo em plena luz do dia

    Caso aconteceu no bairro do Tatuapé em meio a onda de assaltos na região

    Casal é assaltado em rua movimentada da Zona Leste de São Paulo em plena luz do dia
    Casal é assaltado em rua movimentada da Zona Leste de São Paulo em plena luz do dia Reprodução

    Letícia Cassianoda CNN*

    Um assalto à mão armada vitimou um casal que tinha acabado de estacionar o carro em uma rua movimentada do Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 10h deste sábado (22), na rua Cantagalo, entre as ruas Itapura e Serra do Japi. 

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como roubo na Delegacia Eletrônica. A corporação afirma que “três motoqueiros se aproximaram do casal e um deles, armado, subtraiu os celulares e correntes das vítimas.”

    Em imagens de uma câmera de segurança, obtidas pela reportagem, é possível ver o casal saindo de um carro estacionado e a rua bastante movimentada de carros e motos ao fundo. O homem permanece no meio fio e olha para o celular, enquanto a mulher espera na calçada, embaixo de uma árvore.

    Há alguns metros dali, um motoqueiro com o corpo totalmente coberto estaciona a moto. Ele desce do veículo e permanece de capacete, caminhando lentamente até o casal. No meio do caminho para, reforça o cadarço do tênis e cobre o resto da distância correndo e já apontando a arma para o homem segurando o celular.

    Ao perceber o assalto, o homem corre para trás da árvore, mas volta erguendo os braços e entrega o aparelho. Enquanto a ação acontecia, outros dois assaltantes em motos rondavam a cena. Quando o primeiro motoqueiro se afasta e dá partida, um outro se aproxima sem descer do veículo e parece roubar correntes das vítimas.

    As investigações estão à cargo do 30º DP (Tatuapé) e a polícia segue analisando as imagens da câmera de segurança visando a identificação e prisão dos autores.

    Em nota, a SSP afirma que “o policiamento segue intensificado na região por meio da Operação Impacto e será reorientado com base nas denúncias dos moradores e análise dos índices criminais e registros de ocorrências.”

    Ladrões obrigam vítimas a passar senhas de celulares

    No sábado passado (15) e na mesma região, três homens, um de 42 anos de idade, outro de 49 anos e um terceiro que não teve a idade revelada foram vítimas de um roubo. Eles estavam na entrada de um prédio na Rua Marechal Barbacena, no bairro Jardim Anália Franco, Zona Leste de São Paulo.

    A ação dos bandidos foi registrada por uma câmera de segurança do edifício e começou a circular nas redes sociais neste sábado (22).

    Na ocasião, uma das vítimas foi até a portaria do prédio para se encontrar com outros dois homens que estavam negociando a compra de um carro. Logo em seguida, as vítimas foram abordadas por dois criminosos armados, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

    Nas imagens é possível ver a ação dos bandidos que roubaram os celulares das vítimas e exigiram que os aparelhos fossem desbloqueados com as senhas dos usuários. Os criminosos também levaram outros pertences.

    Durante o assalto, um dos ladrões chega a engatilhar a arma e apontar para um morador que tenta tirar o anel do dedo. Os criminosos fugiram e transações bancárias indevidas foram identificadas nas contas de uma das vítimas.

    O caso também foi registrado no 30° DP (Tatuapé), que dará continuidade nas investigações.

    Sob supervisão de André Rigue