Casos prováveis de dengue têm aumento de quase 100% na Bahia
Estado confirmou a quarta morte pela doença e 64 cidades estão em epidemia. Os dados são comparados pela Sesab ao mesmo período do ano passado
Já são 16.771 casos prováveis de dengue registrados na Bahia até 24 de fevereiro de 2024. Neste mesmo período, no ano passado, foram notificados 8.408 casos prováveis da doença, o que representa um aumento de quase 100%.
Os números foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (26). Segundo a pasta, municípios como Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambos em situação epidêmica, puxam a alta dos casos de dengue na Bahia.
A quarta morte também foi confirmada pela secretaria. Os óbitos foram nas seguintes cidades: um em Ibiassucê, dois em Jacaraci e um em Piripá.
O governo estadual tem realizado mutirões de limpeza, além da distribuição de aproximadamente 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias, e ainda intensificação de carros fumacês e utilização de agentes com bombas costais em diversas cidades.
A secretaria de saúde pediu, através de nota, que a população continue seguindo as recomendações de prevenção, como eliminar água parada, usar repelente e procurar assistência médica ao identificar sintomas da doença. “A colaboração de todos é fundamental no combate à dengue”, destacou a Sesab.