Cassação de Flordelis, venda direta do etanol e mais da noite de 11 de agosto
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute principais notícias do Brasil e do mundo
A cassação do mandato da deputada Flordelis, a acareação entre entre o ministro Onyx Lorenzoni e o deputado Luis Miranda na CPI, a venda direta do etanol e mais da noite desta quarta-feira, 11 de agosto.
Mandato cassado
O mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ) foi cassado pela Câmara dos Deputados, por 437 votos a favor e 7 contra, e 12 abstenções. Ela é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. O último deputado a ser cassado havia sido Eduardo Cunha, em setembro de 2016.
CPI da Pandemia
A CPI da Pandemia marcou para a próxima quarta-feira (18) uma acareação entre entre o ministro Onyx Lorenzoni e o deputado Luis Miranda. O parlamentar levantou suspeitas de irregularidades nas negociações para a compra da vacina indiana Covaxin. Onyx disse que o documento era falso.
Invermectina na CPI
Ainda na CPI, o diretor da indústria farmacêutica Vitamedic, Jailton Batista, negou a venda de ivermectina diretamente ao governo federal. Ele também afirmou que nenhum representante da farmacêutica esteve em reuniões com o Ministério da Saúde.
Venda direta do etanol
O presidente Jair Bolsonaro assinou a medida provisória que libera venda direta do etanol. Isso vai permitir que produtores vendam o produto diretamente aos postos de combustíveis. Atualmente, a negociação entre produtores e postos passa por distribuidoras.
Covid-19
A Anvisa autorizou o uso emergencial de um novo remédio contra a Covid-19. O Regkirona é o quarto medicamento autorizado no Brasil para tratamento da doença, sendo o terceiro em uso emergencial. O produto é injetável e de uso restrito a hospitais. Vale reforçar que o uso do medicamento não previne a doença.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
