Amigo posta vídeo de Hungria cantando e bebendo vodka antes de passar mal

Imagens foram postadas às 3 da manhã desta quinta-feira (2); cantor está internado por suspeita de intoxicação com metanol

Ana Julia Bertolaccini, da CNN*, Adriana De Luca, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Um vídeo postado nas redes sociais, na madrugada desta quinta-feira (2), mostra o cantor Hungria cantando e bebendo com amigos. Ele foi internado com sintomas de intoxicação no Hospital DF Star, em Brasília, no início da manhã.

A publicação foi feita às 3h19 da manhã. Algumas horas depois, ele passou mal e foi levado ao hospital. O cantor deu entrada no estabelecimento com sintomas característicos da intoxicação por metanol, substância tóxica encontrada em bebidas adulteradas.

Veja o vídeo

De acordo com o boletim médico do artista, ele apresentou um quadro de cefaleia, com náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica. O tratamento especializado foi iniciado e a origem do quadro médico está sendo investigada.

A assessoria de Hungria afirmou que ele consumiu vodka no dia anterior.

Por orientação médica, os shows que aconteceriam neste final de semana serão remarcados. “O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento”, diz a nota da assessoria.

Intoxicações por metanol

Até o momento, o Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) recebeu a notificação de 43 casos por esse tipo de intoxicação, destes 39 casos foram em São Paulo, com 10 confirmados e 29 em investigação, e 4 casos estão em investigação em Pernambuco.

Em São Paulo, ao menos seis estabelecimentos (entre bares e distribuidoras) foram interditados pela Vigilância Sanitária devido à comercialização de bebidas alcoólicas suspeitas de adulteração com o produto tóxico.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforçou que a situação atual é "diferente de tudo o que consta na nossa série histórica".