Arcebispo de Brasília é recebido por Papa Leão XIV no Vaticano

Cardeal Paulo Cezar Costa foi à Roma cumprir uma audiência com o pontífice; religioso também foi um dos brasileiros participou do Conclave

Yasmin Silvestre, da CNN*, São Paulo
Arcebispo de Brasília se reúne com Papa Leão XIV no Vaticano  • Reprodução/Redes Sociais @arqbrasilia
Compartilhar matéria

O cardeal Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, se reuniu com o Papa Leão XIV no Vaticano nesta quinta-feira (25).

O Arcebispo está em uma viagem em Roma para cumprir uma agenda com outros religiosos. Ele foi recebido pelo pontífice em uma audiência durante esta manhã.

"O encontro reforça a comunhão da Igreja de Brasília com o sucessor de Pedro e seu compromisso com a missão evangelizadora"
Arquidiocese de Brasília

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o cardeal afirmou que foi recebido com "muita alegria" e que o encontro foi feito para compartilhar conhecimentos sobre a igreja brasileira em Roma.

"Momento bonito, momento forte. Garantimos para ele a nossa proximidade, a nossa comunhão e a nossa oração", afirmou. 

Durante esta semana o religioso se encontrou com o cardeal José Tolentino de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação e o  Reitor, Mons. Alfonso Vicenzo Amarante, da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.

Conclave

O cardeal Paulo Cezar Costa, foi também um dos brasileiros que estavam em Roma para participar da cerimônia de despedida do papa Francisco e do conclave realizado no Vaticano.

Além dele, estavam os cardeais Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador, e João Braz de Aviz e o arcebispo de São Paulo, Odilo Pedro Scherer.

Ao todo, 252 religiosos foram convocados para o Colégio de Cardeais durante a organização do Conclave. Entre os mais de duzentos cardeais, estavam 4 brasileiros -- o arcebispo de Brasília foi um deles.