Menino de 7 anos acha arma do padrasto, dispara e é ferido em Goiás

Criança teria atingido próprio lado esquerdo do rosto após localizar arma em um armário dentro da própria casa, no município de Uruaçu

Helena Barra e Giuliana Zanin, da CNN Brasil*, em São Paulo
Compartilhar matéria

Uma criança, de 7 anos, teve o rosto atingido por um disparo de arma de fogo dentro da própria casa na cidade de Uruaçu, em Goiás. Segundo apurações iniciais da Polícia Civil, o acidente ocorreu após o menino encontrar uma arma pertencente ao seu padrasto.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o menino teria subido em um armário, localizado a arma que estava dentro do móvel, e naquela posição efetuado o disparo que atingiu a parte esquerda do seu rosto, a porta do roupeiro e acabou na parede.

No momento do disparo, ele estava apenas com uma outra criança, sem supervisão dos pais, segundo o delegado. 

Após o ocorrido, o padrasto prestou socorro e levou o menino ao hospital. Durante um trajeto para Goiânia — onde estaria indo visitar a unidade para qual a criança foi transferida —, ele foi abordado pela Polícia Militar e preso em flagrante pelos crimes de omissão de cautela e lesão corporal culposa.

O homem admitiu que a arma era dele, mas que não imaginava que as crianças pudessem supor o local em que o armamento estava guardado.

Em relação ao estado de saúde da criança, o delegado informou que o menino reagiu bem aos tratamentos do hospital e deve se recuperar em breve.

Ainda segundo o delegado, as diligências seguem em andamento para saber se outra criança que estava na casa teve alguma participação no evento.

Além disso, eles apuram se modificações na cena tiveram o intuito de levar a erro a investigação, caso em que pode haver crime de fraude processual.