Motorista que invadiu shopping estava em surto psicótico, diz polícia

Homem foi preso após dirigir por corredores do centro comercial nessa segunda-feira (21); ninguém se feriu

Giovanna Machado, da CNN*, em São Paulo
imagens mostram invasão e assessoria de shopping confirma que não houve feridos, apenas danos materiais
Imagens mostram invasão e assessoria de shopping confirma que não houve feridos, apenas danos materiais.  • Reprodução/PCGO
Compartilhar matéria

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) afirma que o motorista que invadiu o Flamboyant Shopping com um carro, em Goiânia, estava em um possível surto psicótico. Segundo a corporação, o episódio pode ter sido causado por uma possível abstinência de medicamentos de uso controlado.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro, de forma desgovernada, entra no centro de compras localizado no Jardim Goiás, na noite dessa segunda-feira (21).

Nas imagens, é possível ver o veículo quebrando uma porta de vidro e percorrendo os corredores do shopping, enquanto pessoas correm assustadas. Veja o vídeo:

O motorista foi preso no mesmo dia. De acordo com a Polícia Civil, ele responderá por crimes descritos como “perigo para a vida” e “dano qualificado com violência à pessoa ou grave ameaça”, ambos do Código Penal. Também foi autuado por infração de trânsito por trafegar em velocidade incompatível com a segurança em local com grande circulação de pessoas, conforme o artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em nota publicada nas redes sociais, a assessoria do Flamboyant Shopping informou que ninguém ficou ferido e que houve apenas danos materiais. A equipe de segurança atuou até a chegada da Polícia Militar, que conduziu o motorista para os procedimentos cabíveis.

A identidade do motorista não foi divulgada, e, segundo a Polícia Civil, não há autorização judicial para a divulgação da imagem dele.

*Sob supervisão de Rafael Saldanha