O que sabemos sobre cantor sertanejo morto a tiros em MS
Artista foi assassinado por criminosos disfarçados de PMs em Campo Grande; ele cumpria prisão domiciliar
O cantor sertanejo Yuri Ramirez, de 47 anos, foi morto a tiros em sua própria residência, localizada em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A morte foi confirmada pela Polícia Civil do estado no último domingo (31).
Segundo a polícia, dois indivíduos se passaram por policiais para entrar no imóvel e realizaram a execução. No local, foram encontradas doze cápsulas de pistola; dois projéteis e um aparelho celular.
Foi constado que a vítima apresentava oito lesões perfurocontundentes.
Os suspeitos ainda não foram identificados.
A proprietária do imóvel informou que cedeu um dos quartos da casa a um amigo de seu filho, que necessitava de um endereço fixo para informar ao juízo. Segundo o relato da mulher, dois indivíduos arrombaram a porta da frente e adentraram a residência. Encontraram seu filho, dormindo no sofá da sala. Ao constatarem que não se tratava da pessoa que procuravam, seguiram até o quarto da declarante, onde também não encontraram o alvo.
Por fim, os suspeitos foram até o outro cômodo da casa, onde localizaram Yuri e efetuaram os disparos.
Conhecido como Yuri Ramirez, Iuri Gomes Oliveira Ramires possuía histórico criminal e cumpria prisão domiciliar na casa onde foi morto. A polícia investiga se o local possuía alguma ligação com o tráfico.
O sertanejo respondia pelos crimes de estupro, tráfico de drogas e tráfico de armas.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso, que foi registrado como homicídio qualificado. Ainda não se sabe quem são os suspeitos e nem a possível motivação do crime.
Quem era o cantor
Com mais de 6 mil seguidores em suas plataformas digitais, Yuri se declarava cantor e compositor. No entanto, suas redes sociais encontram-se atualmente fora do ar.
Yuri era natural de Campo Grande (MS). Ele iniciou a carreira musical ainda na adolescência, quando começou a compor suas primeiras canções.
Em 2020, formou sua primeira dupla sertaneja e passou a se apresentar em cidades como São Paulo e outros estados. Três anos depois, seguiu em carreira solo e lançou o single “Boca Errada”, marcando uma nova fase artística.
Em 2023, lançou também a música “Novo Engano”, produzida por Amarelo — responsável por trabalhos com artistas como Hugo Pena & Gabriel, Jads & Jadson e Loubet.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

