O que sabemos sobre o acidente entre ônibus e carreta com 11 mortos em MT
Além das mortes dos passageiros do veículo de viagem, outras 46 pessoas ficaram feridas; entre elas, 12 estavam em estado grave, incluindo o motorista da carreta

Um acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta deixou 11 pessoas mortas e outras 46 feridas, na noite de sexta-feira (8). O caso ocorreu no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde, cidade a 360 km de Cuiabá (MT).
As mortes foram confirmadas à CNN pela Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho. Foram acionadas quatro equipes de resgate, além do Corpo de Bombeiros e uma ambulância de Nova Canaã. Todos que morreram estavam no ônibus.
Vítimas identificadas
A Polícia Civil identificou 7 das onze pessoas que morrerram no acidente. Elas foram identificadas por meio das impressões digitais nas unidades da Péricia Técnica de Nova Mutum, Sorriso e Sinop (MT). Veja lista abaixo:
Identificadas em Sorriso:
- Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins - 29 anos
Identificadas em Sinop:
- Gabriel Mendes Sanqueta - 20 anos
- Marinalva Sobeira dos Santos - 33 anos
- Francisco Das Chagas Nascimento Silva - 22 anos
- Alcione Ferreira Lima - 51 anos
Identificadas em Nova Mutum:
- Laura Simone Garcia Corrêa Kolling - 52 anos
- Eileen Naiely da Silva - 20 anos
Estado de saúde dos envolvidos no acidente
Além dos passageiros mortos, outras 46 pessoas ficaram feridas por conta do acidente.
Entre elas, 12 estavam em estado grave, incluindo o motorista da carreta. Outras 26 estavam em estado moderado e oito com ferimentos leves.
Desdobramentos do acidente
As vítimas socorridas pela concessionária foram levadas ao Hospital São Lucas, na cidade onde ocorreu a fatalidade.
As informações iniciais apontavam que o ônibus da empresa Rio Novo tinha como destino Sinop e colidiu de frente com uma carreta, carregada com caroço de algodão.
Remoção dos veículos da pista
A perícia foi concluída durante a madrugada deste sábado (9), e as equipes operacionais da Nova Rota do Oeste atuaram na remoção dos veículos e na limpeza da pista.
Segundo a concessionária, o trabalho foi complexo devido à gravidade do acidente. O tráfego foi liberado às 7h43, após a desobstrução total da via.
Em nota, a Rio Novo Transportes, empresa responsável pelo ônibus, lamentou o acidente e afirmou que neste momento está cuidando e fornecendo apoio para as vítimas e familiares.