Vídeo: PM tenta matar empresário a tiros em Mato Grosso

Policial utilizou moto com placa coberta e disfarce para atacar vítima, que sobreviveu; homem foi preso preventivamente

Giovanna Machado, da CNN*, em São Paulo
Câmeras de segurança registraram o momento do crime.  • Divulgação/PCMT
Compartilhar matéria

Um policial militar foi preso preventivamente nesta quarta-feira (23) em Primavera do Leste, em Mato Grosso, suspeito de tentar matar um empresário a tiros no último dia 10 de junho.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito se aproxima da vítima em uma motocicleta com a placa ocultada por uma sacola plástica. Usando capacete e uma espécie de balaclava, o homem efetua disparos contra o empresário em frente ao seu estabelecimento comercial e foge.

A vítima não foi atingida pelos disparos. Veja o vídeo: 

Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), o autor demonstrou preparo e conhecimento técnico, adotando estratégias para dificultar sua identificação.

As investigações apontaram que ele saiu do local onde mora já com a roupa usada no crime e com o veículo adulterado, aguardando nas proximidades do local até o momento de vulnerabilidade da vítima.

Imagens de segurança também mostraram o suspeito voltando para casa logo após os disparos. Para o delegado Eric Martins, a ação indica que o policial tinha conhecimento da rotina da vítima ou recebia informações de terceiros. Veja o vídeo:

Com base nas provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e por mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta última quarta-feira (23).

O policial foi conduzido à Delegacia de Primavera do Leste, onde será interrogado e colocado à disposição da Justiça.

*Sob supervisão de Rafael Saldanha