Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cerca de 30 mil pessoas foram afetadas pelas cheias dos rios no Acre

    Quase duas mil pessoas estão desalojadas e outras 500 estão desabrigadas. As chuvas que atingem a região começaram quinta-feira (23)

    Inmet voltou a emitir um novo alerta de chuvas intensas para todo o estado do Acre
    Inmet voltou a emitir um novo alerta de chuvas intensas para todo o estado do Acre Reprodução

    Diego Mendesda CNN São Paulo

    Aproximadamente 30 mil pessoas já foram afetadas pelas cheias do Rio Acre e Igarapés, na capital Rio Branco. Quase duas mil pessoas estão desalojadas e outras 500 estão desabrigadas.

    As chuvas que atingem a região começaram na madrugada de quinta-feira (23). Pelo menos 30 bairros foram atingidos.

    Tanto a prefeitura de Rio Branco quanto o governo do Acre vem traçando ações de emergência. Além disso, abrigos já estão sendo construídos para abrigar os moradores afetados pelas chuvas e cheias.

     

    Um parque de exposições também está recebendo as famílias que precisara sair de casa. As pessoas estão sendo cadastradas para terem acesso à alimentação, roupas e itens de higiene.

    Nesta sexta-feira (24), a prefeitura de Rio Branco decretou situação de emergência. O Governo Federal informou que está destinando R$ 5 milhões para atender os atingidos.

    Neste momento, a situação continua preocupante. O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, voltou a emitir um novo alerta de chuvas intensas para todo o estado, com validade até às 11:00 da manhã deste domingo (26).