Chef de cozinha espanhol e esposa brasileira são encontrados mortos no próprio restaurante do casal em Porto Seguro (BA)

Segundo a Polícia Civil do estado, o caso está sendo investigado como duplo homicídio

O casal era dono do restaurante turístico “Os Ribeirinhos”, localizado às margens do Rio Buranhém
O casal era dono do restaurante turístico “Os Ribeirinhos”, localizado às margens do Rio Buranhém Divulgação/Abrasel

Dayres Vitoriada CNN

Um chef de cozinha espanhol, David Peregrino Capó, de 53 anos, e a esposa dele brasileira, Érica da Silva Santos, de 38, foram encontrados mortos na região da Ilha dos Ribeirinhos, em Porto Seguro, na Bahia, nesta sexta-feira (24).

O casal era dono do restaurante turístico “Os Ribeirinhos”, localizado às margens do Rio Buranhém.

Os dois corpos foram identificados nesta sexta-feira (24) com perfurações de marcas de tiros.

Segundo a Polícia Civil do Estado da Bahia, o corpo do espanhol David Capó foi encontrado na cozinha do imóvel onde funcionava o restaurante do casal. Já o corpo da esposa foi localizado no quintal do estabelecimento.

De acordo com o órgão, um inquérito foi instaurado na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro para apurar a autoria e motivação do duplo homicídio.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro (CDL), entidade que representa os setores de comércios e serviços na região, lamentou a perda do casal:

“É com profundo pesar que a CDL de Porto Seguro expressa suas condolências pela irreparável perda dos queridos amigos David e Érica, do restaurante OS RIBEIRINHOS.”

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da unidade de Costa do Descobrimento também emitiu nota após a confirmação das mortes:

“A família Abrasel Costa do Descobrimento está em luto. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares.”

A CNN entrou em contato com o Consulado Geral da Espanha no Brasil para verificar se acompanham o caso, mas até a publicação deste texto não obteve retorno.

Veja também: Agressor de irmã de ministro do STF vira réu em SP