Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cheia de rios atinge 85% dos municípios do Acre, diz secretário à CNN

    Segundo Pedro Pascoal, da Saúde, parte das cidades tiveram mais de 50% de suas áreas acometidas

    Da CNN*

    O secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, afirmou em entrevista à CNN neste sábado (02) que as recentes cheias em rios da região atingiram 19 dos 22 municípios do estado. Parte das cidades tiveram mais de 50% de suas áreas acometidas.

    “Os municípios mais afetados foram aqueles considerados de difícil acesso, em que que não há acessibilidade terrestre, ou é aéreo ou fluvial”, disse.

    Pascoal mencionou a situação de Jordão, que teve a maior cheia de sua história, o que impactou diversos serviços essenciais, como saúde, energia e telecomunicação. Também citou Marechal Thaumaturgo, cuja pista de pouso foi deteriorida pelas chuvas, dificultando a pista. A situação foi semelhante em Brasiléia, que teve uma ponte acometida.

    O governo do Acre iniciou na sexta-feira (1º) a distribuição dos insumos e medicamentos do Ministério da Saúde (MS) aos municípios atingidos pelas cheias dos rios do estado.

    Gladson Cameli, governador do estado, e Pedro Pascoal estiveram no galpão do órgão, em Rio Branco, para despachar os primeiros kits. Cameli informou que após essa distribuição, será feita a remoção de entulhos e a recuperação as casas que foram danificadas.

    Segundo a administração estadual, as águas começaram a recuar consideravelmente em alguns municípios e o governo já se prepara para a fase de limpeza e higienização das moradias e ruas afetadas.

    Tópicos

    Tópicos