Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cheia do Guaíba: pousos e decolagens seguem suspensas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

    Operações foram paralisadas devido ao elevado volume de chuvas que atingem a região desde o começo da semana

    Thomaz CoelhoVictor Locatelida CNN*

    As operações de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, seguem paralisadas por tempo indeterminado neste sábado (4). As atividades foram suspensas devido às chuvas que atingem o estado desde o começo da semana.

    À CNN, a concessionária que administra o aeroporto, Fraport Brasil, informou que eles seguem em contato “com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhar e avaliar a situação.”

    No comunicado, eles ainda informam para que os passageiros “entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.”

    A CNN procurou a Azul, a Gol e a LATAM para mais informações.

    Imagem de arquivo do Aeroporto Salgado Filho / Itamar Aguiar/Raw Image/Estadão Conteúdo

    A princípio, a Azul informou que cancelou todos os voos para o local até às 12h da próxima segunda-feira (6). Segundo a companhia, os passageiros com voos agendados para o período estipulado devem ficar atentos aos comunicados que serão enviados pelos canais de comunicação, como E-mail e SMS.

    Os clientes que optarem por alterar sua passagem voluntariamente, vão poder realizar a solicitação para até três dias após a data da viagem, de acordo com a disponibilidade. Ainda, os passageiros poderão solicitar o cancelamento da passagem deixando o valor em crédito na companhia.

    A Gol cancelou seus serviços na capital gaúcha até às 23h59 deste domingo (5). Em nota, a companhia relatou que “os clientes que desejarem remarcar seus voos chegando ou partindo dos aeroportos do Rio Grande do Sul – Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santo ngelo e em Santa Catarina no aeroporto de Chapecó – poderão fazê-lo, com a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a Companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos da Companhia.” O prazo para isso é de 1° a 31 de maio.

    A Latam cancelou os voos previstos para Porto Alegre desde este sábado (4) até às 23h59 de segunda-feira (6). Em nota, a companhia afirma que “está oferecendo flexibilidade comercial para quem tem voos até quarta-feira, 8 de maio, de/para as localidades sem multa ou diferença tarifária, e com possibilidade de reembolso.”

    A companhia também informa que caso o passageiro queira reembolso de sua passagem, é necessário preencher o formulário de solicitação de reembolsos, informando o seu código de reserva e o número do ticket.

    FOTOS – Imagens da comporta que se rompeu em Porto Alegre