Chuva causa alagamentos na Grande SP e afeta linha da CPTM

Operação Paese foi acionada para transportar passageiros afetados pela interrupção do funcionamento da linha 10-Turquesa, entre as estações São Caetano e Rio Grande da Serra

Natalia Nora, da CNN*
Vista de ponto de alagamento após temporal que atingiu a cidade de Santo André na tarde desta terça-feira, 28 de dezembro de 2021  • Jorge Bevilacquia/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

As chuvas desta terça-feira (28) provocaram alagamentos, quedas de árvore e desmoronamentos em diversos locais da região metropolitana de São Paulo.

Segundo o corpo de bombeiros, grande parte dos 71 alagamentos registrados aconteceu no município de Santo André, o que causou a paralisação dos trens da CPTM na Linha 10-Turquesa entre as estações São Caetano e Rio Grande da Serra.

Em nota, a CPTM afirmou que a água já baixou e que a retomada da linha deve acontecer quando as pessoas que desceram dos trens forem retiradas da via.

A operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionada para oferecer opções de transporte por outras vias aos passageiros afetados pela interrupção.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo, pancadas de chuva de forma moderada ainda poderão ocorrer nos próximos dias.

* Supervisionado por André Rigue