Chuva em Porto Alegre causa desabamento e pontos de alagamento pela cidade
Nas últimas 24 horas, choveu 56 milímetros em Porto Alegre, de acordo com a Defesa Civil; há riscos de mais temporais entre esta quarta e quinta-feira

A forte chuva que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (8) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ocasionou o desabamento de duas casas e deixou alguns pontos de alagamento pela cidade.
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, uma casa teria desabado com o impacto da chuva e atingido a residência vizinha.
Duas viaturas dos Bombeiros e uma equipe da Defesa Civil foram acionadas até o local por volta das 2h30. Lá, eles socorreram uma criança, soterrada com o desabamento, mas que foi levada ao hospital em estado estável.
Oito adultos e cinco crianças, moradores das casas afetadas, tiveram de sair de suas residências e se abrigar com os vizinhos. Eles receberam cobertores e colchões das equipes que estavam no local.
A Defesa Civil informou que voltou à região por volta das 9 horas nesta quarta para isolar o local. A prefeitura de Porto Alegre vai fazer o atendimento das famílias, informou o órgão.
As equipes de fiscalização e manutenção elétrica da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi reforçada desde o início das ocorrências, na madrugada, e deslocada para os pontos críticos e com mais risco de acidentes. Nas últimas 24 horas, choveu 56 milímetros em Porto Alegre, de acordo com a Defesa Civil.
A EPTC registrou, até às 7h desta quarta-feira (8), um ponto de alagamento com bloqueio total de via e cinco pontos de atenção com acúmulo de água sem bloqueio.
A frente fria que atingiu o Rio Grande do Sul avança para os estados de Santa Catarina e Paraná.
Segundo previsão do MetSul, à medida que um ciclone extratropical começa a se formar pelo Rio da Prata, o ar mais frio deve alcançar os estados do Paraná e Santa Catarina entre hoje e amanhã, com fortes chuvas e risco de temporais.