Chuva forte deixa uma pessoa desaparecida na Grande São Paulo
Defesa Civil informou que vítima foi arrastada para córrego e não foi mais vista em Jandira
Uma pessoa está desaparecida depois de fortes chuvas atingirem o estado de São Paulo, nesta quarta-feira (23).
A Defesa Civil do Estado informou que uma vítima foi arrastada para um córrego e não foi mais vista na cidade de Jandira, na região metropolitana da capital.
Segundo o órgão, o Corpo de Bombeiros realiza buscas na manhã desta quinta-feira (24). Ao todo, o município registrou 67 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.
Outras áreas do estado também sofreram prejuízos por causa das chuvas desta quarta (23). Na capital paulista, o Centro de Gerenciamento de Operações (CGE) informou que 22 locais foram alagados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas 51 quedas de árvores em vias urbanas na cidade. Não foram registradas vítimas por causa do temporal.
Em um condomínio residencial em Presidente Prudente, algumas casas foram parcialmente destelhadas, conforme a Defesa Civil.
Em Bauru também foram registradas enchentes e duas residências foram alagadas. Após escoamento da água, os moradores retornaram aos imóveis.
Mais pontos de alagamento foram identificados em Apiaí, próxima à divisa com o Paraná. Ao todo, dez casas ficaram alagadas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todo o estado paulista está em alerta para tempestades nesta quinta (24).
A maior parte do território está em alerta de “Perigo Potencial”. Já toda faixa Oeste de SP está com aviso de “Perigo” para temporais.