Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuva provoca estragos em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte

    Apesar das perdas materiais, até o momento não há registro de pessoas desabrigadas

    Móveis ficaram boiando em Contagem (MG) após forte chuva
    Móveis ficaram boiando em Contagem (MG) após forte chuva Divulgação/Defesa Civil de Contagem (MG)

    Dayres VitoriaIsabelle Salemeda CNN

    Em São Paulo

    Moradores de Contagem (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, contabilizam os estragos provocados após a forte chuva que atingiu o município na madrugada desta sexta-feira (24).

    Imagens divulgadas pela Defesa Civil mostram que a lama se espalhou pelas ruas e casas ficaram tomadas pela água. Moradores perderam pertences, mas não há registro de desabrigados até o momento.

    No bairro Maria da Conceição, um veículo ficou submerso. De acordo com a prefeitura, ninguém ficou ferido, uma vez que o carro estava vazio no momento da enchente.

    A Defesa Civil atua com equipes no local para fazer um levantamento das casas atingidas. Além disso, um caminhão faz a limpeza da área. Também estão sendo disponibilizados insumos para higienização das residências.

    A Secretaria Municipal de Defesa Social informou que emite alertas diários sobre a chuva e presta assistência necessária aos moradores quando necessário.

    De acordo com o Climatempo, para esta sexta-feira (24), há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite em Contagem. As temperaturas ficam entre 20 e 33 graus. No sábado (25) é esperada chuva rápida e no domingo pode chover a qualquer hora.