Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas em SC deixam mais de 900 desalojados ou desabrigados

    Balanço da Defesa Civil aponta 24 cidades afetadas; seis entraram em estado de emergência no Vale do Itajaí

    Chuvas em SC deixam mais de 900 desalojados ou desabrigados
    Chuvas em SC deixam mais de 900 desalojados ou desabrigados Divulgação/ Defesa Civil

    Gustavo Uribeda CNN

    O governo de Santa Catarina está em estado de alerta com a ocorrência de temporais que afetaram 24 cidades, a maioria no Vale do Itajaí. Neste final de semana, seis municípios entraram em estado de emergência pelas fortes chuvas, como Blumenau, Rio do Oeste e Rio do Sul.

    O governador Jorginho Mello (PL) acionou a Defesa Civil de Santa Catarina para monitorar uma eventual elevação do nível dos rios e lagos. A Defesa Civil informou que, até domingo, 271 pessoas estavam desalojadas e outras 654 desabrigadas.

    A cidade mais afetada foi Rio do Sul. São 483 desabrigados. A previsão é de que o nível das águas tenha novas elevações em Rio do Oeste e São João Batista. A expectativa é por novas pancadas de chuvas na próxima quinta-feira (23), sobretudo em municípios da divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.

    Em virtude das recentes enchentes na Região Sul, o Codesul (Convênio de Integração Sul) criará um centro de resposta a desastres ambientais. A sede da entidade regional funcionará em Santa Catarina e terá como objetivo estruturar reações em conjunto contra tragédias ambientais.