Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas no RS: em Porto Alegre, dique extravasa e prefeito pede que moradores deixem casas no Sarandi

    Desde a noite anterior, havia preocupação relacionada à resistência da estrutura, que contêm as águas do rio Gravataí

    Enchente em bairro de Porto Alegre (RS) que fica próximo ao dique que extravasou
    Enchente em bairro de Porto Alegre (RS) que fica próximo ao dique que extravasou Reprodução/redes sociais

    Thomaz Coelhoda CNN*

    Em São Paulo

    O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), informou na manhã deste sábado (4) que um dique localizado no bairro Sarandi extravasou e pediu à população da região que deixe o local.

    O dique onde ocorreu o extravasamento fica próximo ao prédio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

    De acordo com o prefeito, desde a noite anterior, havia preocupações com a resistência do dique frente à força das águas do rio Gravataí. Melo afirmou que a administração municipal está providenciando a remoção dos moradores.

    “Eu estive no dique que está atrás da Fiergs, que estava extravasando. Trabalhamos a noite inteira e conseguimos fazer essa vedação. No entanto, hoje começou pela manhã esse vazamento por cima do dique. Por isso eu quero convidá-los a aceitar sair das suas residências e vir para os abrigos da prefeitura, porque os bens materiais a gente pode perder, a vida não volta mais.” alertou o prefeito.

    Sebastião Melo convocou os moradores das vilas Minuano, Nova Brasília, Farroupilha, Asa Branca, Elizabeth e outras regiões afetadas a deixarem suas residências e se dirigirem aos abrigos da prefeitura. Ele indicou o colégio Salzano Vieira da Cunha como ponto de referência para o deslocamento seguro dos moradores.

    * Sob supervisão