Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas no RS: meteorologistas preveem novos transtornos até o final de semana

    O pior cenário deve ser observado no domingo (12)

    Área afetada pelas chuvas em Lajeado, no Rio Grande do Sul
    Área afetada pelas chuvas em Lajeado, no Rio Grande do Sul 02/05/2024 / Jeff Botega/Agencia RBS via REUTERS

    Bruno Laforéda CNN

    Novos episódios de chuva de alta intensidade e fortes rajadas de vento podem trazer novos transtornos ao Rio Grande do Sul até este final de semana, segundo a previsão dos meteorologistas da Climatempo. O pior cenário deve ser observado no domingo (12).

    Veja a previsão diária para o estado

    Quarta-feira (8)

    Uma nova frente fria se origina na região sul após a formação de um ciclone extratropical em alto mar na Argentina. A Climatempo prevê temporais em grande parte do Rio Grande do Sul. O sul do estado e as áreas que fazem fronteira com o Uruguai têm alerta para perigo extremo. Chuvas mais intensas devem ser observadas pela manhã.

    Fortes ventos que podem chegar a 91 km/h podem ser sentidos em grande parte do Rio Grande do Sul durante o dia de hoje.

    Quinta-feira (9)

    A quinta-feira terá tempo instável no norte do Rio Grande do Sul e na Serra Gaúcha. Por outro lado, no sul e no oeste do estado, o tempo voltará a ficar firme e as temperaturas devem cair, principalmente no período da manhã.

    Sexta-feira (10)

    A parte norte do Rio Grande do Sul pode ter pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Na capital Porto Alegre, a chuva volta a cair na parte da noite. Já o centro-sul do estado permanece cm tempo firme.

    Sábado (11)

    Uma nova frente fria está prevista para atingir o Rio Grande do Sul neste sábado. O centro-sul deve ser a área mais afetada por ela. O norte do estado e a Serra Gaúcha podem ter pancadas de chuva.

    Domingo (12)

    O domingo amanhece com tempo encoberto e previsão de temporais em todo o Rio Grande do Sul. Grandes volumes de chuva são esperados, podendo causar novos transtornos no estado.