Chuvas persistem em boa parte do Brasil neste fim de semana; veja previsão

Temporais continuam no Nordeste e Norte do país

Pedestre caminha durante chuva no bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo.
Pedestre caminha durante chuva no bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo. Foto: Rogério Carvalheiro/Estadão Conteúdo (11.nov.2021)

Ingrid Oliveirada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mudou na sexta-feira (3) a classificação de alerta para as fortes chuvas no Nordeste e, agora, alguns estados correm risco de alagamento, deslizamento de terra e transbordamentos de rios durante este sábado (4).

O litoral de Pernambuco, Alagoas e Sergipe podem ter níveis de chuva acumulados atingindo 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, segundo o Inmet.

Em Recife, o dia começa nublado com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e vento moderado. A umidade do ar pode chegar a 100%. A máxima é de 28ºC e a mínima de 23ºC.

No domingo (5), os termômetros devem marcar mínima de 22ºC e máxima de 28ºC. Os temporais estão previstos até terça-feira (7) na capital pernambucana. O estado registrou 128 vítimas fatais por conta das fortes chuvas.

Previsão do tempo para o Nordeste

Aracaju deve iniciar este sábado com com pancadas de chuvas isoladas que devem durar o dia inteiro. O vento fica fraco e a temperatura máxima pode chegar a 28ºC. Já a temperatura mínima deve ser de 22º. No domingo a previsão é a mesma, tempo chuvoso durante todo o dia sem alteração nos termômetros.

Em Maceió, a chuva deve persistir durante todo o fim de semana. Neste sábado, o dia amanhece com muitas nuvens e a temperatura não deve passar de 27ºC. Já no domingo, os termômetros começam a cair. A máxima é de 26ºC e a mínima será 21ºC, com chuvas isoladas.

Na Bahia, Salvador começa o sábado com muitas nuvens e com possibilidade de chuvas isoladas a partir da tarde. A máxima pode chegar a 28ºC e a mínima a 22ºC.

Restante do Brasil

São Paulo não deve ter chuva durante o fim de semana. Sábado terá máxima de 19ºC e mínima de 13ºC. Já no domingo, o dia deve ser mais gelado por conta de um nevoeiro e a máxima não passará de  20ºC. A mínima é 11ºC.

No Rio de Janeiro, o sábado amanhece com possibilidade de chuva durante todo o dia. O tempo deve ter muitas novas e pancadas isoladas. A máxima é de 23ºC e a mínima de 17ºC. Durante o domingo o tempo fica claro, livre de nuvens, segundo o Inmet.

A manhã deste sábado começa com o dia nublado e com pancadas de chuva em Boa Vista, a capital de Roraima. Os temporais podem ocorrem durante todo o dia, de acordo com o Inmet. A máxima é de 31ºC e a mínima 24ºC.

Apesar das altas temperaturas em Manaus (AM), o fim de semana deve ser chuvoso na capital. A máxima neste sábado deve ser de 31ºC e a mínima de 24ºC. Há previsão de chuva durante todo o dia.

Já em Cuiabá (MT), o tempo fica firme no fim de semana e o céu terá poucas nuvens. Máxima de 30ºC no domingo e mínima de 18ºC.

No Sul, Porto Alegre (RS) deve ter máxima de 19ºC neste sábado e não há possibilidades de chuva. Os termômetros podem atingir 8ºC durante a noite.

 

 

Mais Recentes da CNN