‘Ciclone bomba’, investigação do caso Miguel e mais da noite de 1° de julho

Assista ao 5 Fatos Noite, apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

As consequências do “ciclone bomba” na região Sul do país e a conclusão do inquérito sobre o caso do menino Miguel, que morreu após cair do nono andar de um prédio de luxo em Recife, estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 1° de julho de 2020.

“Ciclone bomba”

Os estados da região Sul do Brasil ainda estão em alerta depois da passagem do “ciclone bomba” que deixou 10 mortos. Nove vítimas eram de Santa Catarina e uma, do Rio Grande do Sul. A velocidade dos ventos provocados pelo ciclone passou de 120 km/h. Rio, Espírito Santo e São Paulo estão em alerta.

Inquérito das fake news

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 180 dias o inquérito das fake news. A denúncia apura disseminação de conteúdo falso na internet e ameaças a ministros da Corte. No mês passado, o plenário do Supremo validou as investigações.

Flávio Bolsonaro

O ministro Celso de Mello enviou ao plenário do STF a ação que questiona decisão do Tribunal de Justiça do Rio que concedeu foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Auxílio emergencial

Militares que receberam indevidamente o auxílio emergencial começaram a devolver o dinheiro aos cofres públicos. Dados enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU) mostram que até o dia 18 de junho, 25.299 militares devolveram o dinheiro do auxílio. R$ 16 milhões foram restituídos. A devolução ocorre após a descoberta de que 53 mil membros das Forças Armadas receberam indevidamente o auxílio.

Caso Miguel

A Polícia Civil de Pernambuco concluiu hoje o inquérito que apura a morte do menino Miguel. Ele morreu após cair do nono andar de um prédio de luxo em Recife. A ex-patroa da mãe do garoto, Sarí Mariana Côrte Real, foi indiciada por abandono de incapaz seguido de morte. Sarí apertou o botão da cobertura e deixou o menino sozinho no elevador. Ele caiu do nono andar.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.



 

Mais Recentes da CNN