Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cid Moreira terá velório aberto ao público nesta sexta-feira (4); veja local

    Outra cerimônia de velório foi realizada no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Petrópolis, nesta quinta-feira (3)

    Pedro Osorioda CNNLuan LeãoVictor Locatelida CNN* , em São Paulo

    O corpo do jornalista Cid Moreira será velado no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (4). O comunicador morreu no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (3).

    Durante a primeira parte da cerimônia, a despedida será restrita a familiares e amigos. Das 10h às 13h, o público e a imprensa poderão participar do velório.

    Outra cerimônia foi realizada no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Petrópolis, nesta quinta-feira (3).

    Corpo do jornalista e apresentador Cid Moreira é velado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, no distrito de Itaipava, em Petrópolis • Davi Corrêa/Enquadrar/Estadão Conteúdo

    A cidade localizada na região serrana carioca decretou luto oficial de 3 dias pela morte do jornalista. Ele viveu os últimos anos de sua vida no município.

    Morte

    O jornalista Cid Moreira morreu no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (3).

    A causa da morte, segundo o hospital, foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”. Ele estava internado na unidade há 29 dias.

    Vida e carreira

    Cid Moreira nasceu em São Paulo, na cidade de Taubaté, em 27 de setembro de 1927.

    Conforme o Grupo Globo, o apresentador esteve à frente do Jornal Nacional por 26 anos, desde a estreia do noticioso, em setembro de 1969.

    O então locutor se mudou para o Rio de Janeiro em 1951. Na década de 50, Cid Moreira teve suas primeiras experiências na televisão, quando passou a apresentar comerciais ao vivo em programas notórios da época.

    Apenas em 1963 veio a estreia como apresentador de notícias, na TV Rio, onde comandou o “Jornal de Vanguarda”.

    Na TV Globo, Cid Moreira passou pela apresentação do Jornal da Globo e no Fantástico, mas ficou conhecido pelas quase três décadas na bancada do Jornal Nacional.

    Tópicos