Cidade de São Paulo registra fevereiro com mais mortes de trânsito em seis anos

Tendência, até então, era de queda no número de acidentes na capital paulista

Manoela Carlucci e Vital Neto, da CNN, Em São Paulo
Acidente na Avenida Guarapiranga, Zona Sul da cidade de São Paulo - 12/02/2023  • ALEXANDRE SERPA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

O número de mortes em acidentes de trânsito na cidade de São Paulo registrados no mês de fevereiro deste ano, foi o mais alto se comparado com dados do mesmo mês desde 2017.

Segundo o Infosiga (Sistema que monitora e contabiliza acidentes no estado), foram 66 mortes por acidentes no mês passado; em fevereiro de 2017, 69 óbitos foram contabilizados.

A cidade vinha em queda no número de acidentes nos últimos seis anos. No mês de fevereiro do ano passado, foram registradas foram registradas 20 mortes a menos do que no mesmo período deste ano.

Entre a maioria das vítimas estão os homens com idade entre 18 e 24 anos. A via em que mais acidentes ocorreram em fevereiro do ano passado foi a Avenida Guarapiranga, na Zona Sul da capital paulista.

De todas as mortes contabilizadas, a maioria se deu por atropelamentos; em seguida, por colisão de veículos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) informou que “vem implementando uma série de medidas com o intuito de reduzir o número de acidentes de trânsito, vítimas feridas e óbitos", de acordo com o Plano de Segurança Viária - Vida Segura.

A pasta também alega que o planejamento para a gestão do trânsito está alinhado às metas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e afirma que o Programa de Metas 2021-2024 da Prefeitura traz, dentre seus objetivos, reduzir o índice de mortes da cidade de São Paulo para 4,5/100 mil habitantes.