Sebrae e Cielo capacitam pequenos e médios empreendedores para venda online

Iniciativa oferece palestras e oficinas a empresários impactados pela crise na pandemia do novo coronavírus

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Os pequenos e médios empresários são os mais impactados pela crise econômica durante a pandemia do novo coronavírus, já que as vendas se tornaram um desafio no período de isolamento social.

Em entrevista à CNN, o vice-presidente executivo comercial da Cielo, Paulo Naliato, afirmou que o momento é extremamente desafiador, mas saiu na frente quem já estava com o negócio adaptado digitalmente.

Segundo Naliato, dados da Cielo e do Sebrae mostram que os pequenos e médios negócios foram mais impactados pelo fechamento da economia. Quase metade deles tiveram as atividades suspensas porque só operavam presencialmente.

“As duas palavras que mais são faladas: reinvenção e digitalização. De fato, isso deixou de ser uma tendência para ser uma necessidade. É uma questão de sobrevivência dos pequenos e médios negócios durante a pandemia”, disse.

Para acelerar o processo de transformação digital dos pequenos e médios empresários, o Sebrae e a Cielo criaram um evento gratuito, de cinco dias, aberto a empresários de todo o país. As inscrições podem ser feitas no site da empresa.

“O propósito do evento é ensinar na prática como usar cada uma das ferramentas e como colocar o negócio online a partir do zero. Para quem está fora do mercado digital, é uma excelente alternativa”, completou Naliato.

O executivo destacou ainda que, diante da possibilidade de que o mercado precise ser fechado novamente após a reabertura, todos os empresários devem estar preparados para atuar de forma presencial e online para que a economia funcione. 

Mais Recentes da CNN