Cinco regiões de Minas Gerais terão medidas mais rígidas a partir de domingo (6)

Taxa de ocupação de leitos hospitalares está acima de 80% em todo o estado em função da Covid-19

Carolina Louise, da CNN em Belo Horizonte

Ouvir notícia

A partir deste domingo (6), cinco regiões de Minas Gerais adotarão medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia de Covid-19. O estado registrou um aumento no número de casos da doença e, consequentemente, nas taxas de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

As novas regras vão impactar o funcionamento dos comércios e serviços do Triângulo do Sul, Leste do Sul, Centro-Sul, Sul e Oeste do estado. Todas as regiões já estavam na fase vermelha do plano ‘Minas Consciente’, proposto pelo governador Romeu Zema (Novo).

A implementação destas mudanças foi feita a fim de se evitar que os locais passassem para a fase roxa, de caráter obrigatório e impositivo no fechamento das atividades. Com isso, a partir de amanhã, apenas alguns estabelecimentos estarão proibidos, como é o caso de salões de beleza, clubes esportivos e academias. Centros culturais e parques também estarão fechados.

Ao todo, 11 regiões de Minas Gerais estão na fase vermelha e três, na amarela, mais branda. A média do estado para ocupação de leitos de UTI está acima de 80%. 

Praça da Liberdade, Belo Horizonte (05 junho de 2021)
Praça da Liberdade, Belo Horizonte (05 junho de 2021)
Foto: Reprodução / CNN

 

Mais Recentes da CNN